domingo, 13 de abril de 2008

O Poder do Design

o poder do design
Nos dias de hoje o design faz parte do sucesso de um produto. A empresa mais conhecida em relação a isso é a Apple, todos os seus produtos, além da qualidade e tecnologia, tem um design extremamente agradável. Algo quase hipnotizante. O um exemplo é o sucesso iPhone, com sua tela touchscreen e seu design. Existem outros celulares no mercado com funções semelhantes, ou até melhores, as do iPhone, até mesmo a tela touchscreen, porém o iPhone continua sendo um sucesso graças ao design e ao marketing que gira em torno da Apple a respeito da qualidade de seus produtos. Não estou falando só do design externo, os ícones do menu, as animações para a troca de opção, detalhes que tornam o produto mágico para os olhos.
A Apple não é a única a explorar esse quesito, o design de produtos é curso de faculdade, pós-graduação, por causa da importância desde ponto em um produto. Note no mercado como os produtos estão, em certo ponto, mais bonitos, agradáveis e "usáveis" comparando há 10 anos atrás, quem sabe até menos.
Os profissionais de hoje tem que atender o gosto estético dos clientes, por isso exercitar a criatividade é sempre bom e claro, manter a cabeça fresca.
Na área web os sites tem praticamente obrigação e casar um bom design com algo usável. Além da tecnologia e conteúdo. Para conciliar tudo isso é necessário uma pesquisa de mercado bem elaborada para atender a necessidade do cliente e de seus clientes assim como no mundo real.
Comece a notar nos seu dia-a-dia o design das coisas a sua volta, carros, produtos de supermercados, até mesmo logo marcas, e comparar com outros produtos semelhantes ou até mais antigos. Verá que os com o design mais elaborado além de agradarem mais tem melhores resultados de venda.

OBS: Quem quiser produtos da Natura ou Biosciense cosméticos pode entrar em contato via e-mail com minha mãe, verarruas@gmail.com, pra quem não conhece dona Vera, vende.

Grande abraços a todos

Nenhum comentário: