segunda-feira, 7 de março de 2011

Sincronizar iPod/iPhone/iPad com micro/mac recém formatado

Esse feriado aproveitei que fiquei em casa e formtatei meu mac. Zerei tudo. Na hora de sincronizar meu iPod com o iTunes veio a supresa, o iTunes queria apagar tudo do meu iPod. Após uma ajuda da minha amiga Silvia, conseguimos achar como transferir os aplicativos instalados no iPod para o iTunes:
Basta conectar seu iPod/iPhone/iPad no seu computador ou mac, ao aparecer o aparelho no itunes, clique com o botão direito sobre ele e use a opção Transferir compras.

Prontinho, o iTunes vai baixar todos os seus aplicativos do seu aparelho para a biblioteca, sem perder nada.
As músicas você precisará sincronizar novamente, mas acho que isso é o de menos, já que automativamente irá criar suas listas para ficar ouvindo enquanto usa a máquina.
É algo bem simples, mas li em alguns forúns o pessoal dizendo que não tinha como realizar essa sincronização, que a única fora seria perder tudo do aparelho e baixar de novo. Agora sabemos que tem como. :-)

Espero ter ajudado.

Abraços

Um comentário:

José RRoberto disse...

Cara, me ajudou, e muito!!! Eu estava aqui perdido, pensando no que fazer, pois acabei de formatar meu pc e estava tentando sincronizar e atualizar meu iPad e já pensando em deixar pra lá, deixar apagar tudo, quando me veio a idéia de pesquisar uma solução no google e encontrei a sua... Muito bacana mesmo.