sábado, 6 de outubro de 2007

Dicas para vender

dicas para vender



Boa noite gente!Para quem não sabe faço Web Design, estou terminando a facul. E para exercer minha professão eu preciso vender sites. Assim como outras muitas profissões. Neste post pretendo dar algumas dicas de como vender melhor e manter o cliente. Vamos lá.

1- De preferência venda algo que goste, assim fica mais fácil de entender o que está vendendo e passar para o cliente.Nem sempre é possível, então goste do que faz que é vender, o benefício final é só seu.

2-Procure não utilizar termos muito técnicos para o cliente, ele tem que entender o que você fala, não pensar que é bobo por não conhecer tais termos.

3-Sempre seja simpático, por mais chato que o cliente seja, procure trata-lo bem da mesma forma que trata os outros. Uma pessoa pode falar para poucos bem de você, mas pode falar para muitos mal de você.

4- Nunca menospreze um cliente, por mais que você não queira atende-lo de uma solução para ele, indique para outro local se for o caso, mas ignora-lo é péssimo.

5-Preço não é tudo para um produto. Mostre os benefícios e os ganhos que pode gerar este produto.

6-Abuse de pesquisas de mercado, verifique os produtos da sua concorrência e a concorrência de seu cliente. Assim você corre menos risco do cliente olhar somente o preço do produto.

7-Claro faz perguntas ao seu cliente também, o que ele deseja no produto, expectativas.

8-Faça parcerias com outras empresas do mesmo ou de outro setor, sempre rendem bons resultados para ambos os lados, afinal quanto mais gente falar bem do seu negício ou produto melhor.

9- Tenha um controle dos seus clientes, o que eles compram, datas das compras, valores. Para você poder utilizar esses dados para manter o cliente e paraa próxima compra, incentivada por você até.

10-Busque saber como anda sua imagem no mercado como um todo, assim você pode trabalhar para melhora-la ou mante-la.

11-E para finalizar sempre seja lembrado, com uma visita ao cliente, um telefonema, e-mail. Até um convite para um almoço, janta, cervejinha.Garanta a confiança do seu cliente e não deixe que ele te esqueça, afinal se você acha que a concorrência não visita seu cliente, está enganado.

Espero que esssas dicas ajudem você no seu trabalho ou seu negócio.

OBS: Quem quiser produtos da Natura ou Bioscense cosméticos pode entrar em contato via e-mail com minha mãe, verarruas@gmail.com, pra quem não conhece dona Vera, vende.





Grande abraço

Um comentário:

SKELOTTO disse...

cliente adora ser paparicado,,, ele se torna importante na sua percpção..... o bom é fazer os clientes não ficarem dependendes do vendedor... se não eles acham que estão em uma prisão,,,,