domingo, 18 de novembro de 2007

Ajuda PHP!

Este post é mais direcionado a minha turma de Web Design que, assim como eu, precisa de ajuda no php. Esta tarde Meu grande amigo Leandro Finger(famoso polenta) veio aqui me da uma força no php, e o cara conseguiu resolve todos os meus problemas sem nem se bater muito. Ele tem um blog sobre isso, dá uma olhada, vale a pena. O código a seguir serve para puxar do banco de dados a opção marcada no 'radio' e de combobox. E para donwload o script praticamente pronto para fazer upload de fotos, salvando a foto em pasta específica e o nome da mesma no banco de dados. Download script.
O procedimento é simples, na página do formulário você põe o nome do file field como imagem e direciona o formulário para o arquivo de gravação, no meu caso gravaproduto.php. Neste arquivo não precisa fazer um request no campo da foto, o código que busca a foto faz isso, basta alterar no arquivo config_upload.inc as configurações e o caminho onde quer salvar as fotos. Lembrando que para exibi-las tem que colocar ./Fotos/ e o local de onde vai puxar a foto.
Segue os outros dois códigos, que devem servir para as páginas de alteração.
Radio este exemplo busca a opção do sexo da pessoa. as barras antes das aspas são para serem interpretadas, ao invés de fechar php quando for usar html, é mandando imprimir na tela, ou seja, echo e colocado as barras. Download script combo e radio

Espero que ajude, qualquer dúvida entrem em contato.

OBS: Quem quiser produtos da Natura ou Biosciense cosméticos pode entrar em contato via e-mail com minha mãe, verarruas@gmail.com, pra quem não conhece dona Vera, vende.

Beijos e abraços.


Nenhum comentário: